RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

COMPRAS EMERGENCIAIS FAVORECEM ALIADOS DE ELIENE NUNES



“Compromisso é compromisso, vou ajudar quem me ajudou! Assim é o governo de Eliene Nunes”
O Diário Oficial do Estado publicou no dia 8 passado, publicou várias Dispensas de Licitação da Prefeitura Municipal de Itaituba, para a aquisição de gêneros alimentícios, merenda escolar, medicamentos, material de limpeza e higiene, gás de cozinha, oxigênio e outros produtos. A dispensa de licitação está amparada no Decreto Municipal nº 074/2013, considerado emergencial.
Acontece, que mesmo amparado no Decreto Emergencial, o Poder Publico só pode comprar os produtos necessários, em empresas que estejam legalmente habilitadas, ou seja, com todos os documentos exigidos pela Lei nº 8.666.
Ao que parece, a exigência dos documentos não vem sendo feita pela prefeita Eliene Nunes, que para cumprir seu compromisso de campanha junto aos seus patrocinadores, determinou que as compras fossem feitas de quem ela indicou.
Por exemplo, uma firma para vender ao Poder Público, precisa ter pelo menos 240 dias  de aberta, e existem firmas que foram abertas no ano passado e estão fornecendo ao município.
Também há suspeita de um consórcio entre os irmãos Pontes, pois três firmas deles ganharam a Dispensa de Licitação para fornecer ao município mais de R$ 550.000,00 ( Quinhentos e Cinqüenta Mil Reais). São as firmas  F. J. PONTES COMÉRCIO, G. AFONSO DE SOUZA e A. C. PONTES, cujos proprietários são os irmãos Paulo Gilson Pontes e Jair Pontes. Estas firmas estão fornecendo material de limpeza, higiene e merenda escolar. Ambos foram grandes aliados da campanha de Eliene Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário