RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 9 de julho de 2012

VEREADOR ACIONA ANATEL PARA IMPLANTAR CELULAR EM MORAES ALMEIDA

O vereador Luiz Sadeck, Peninha, apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade na Câmara de Itaituba. O documento é destinado à ANATEL, e em seu corpo, o remetente pede que a ANATEL determine a qualquer uma das empresas de celular a implantação de torre de celular no Distrito Municipal de Moraes Almeida. O edil alega que tal distrito do município de Itaituba possui hoje infra estrutura, e população superior a 7 mil pessoas, além alto fluxo de negociadores, que justificam a implantação de sinal para telefonia móvel. Pediu, ainda, que copias do requerimento fossem encaminhadas para as operadoras VIVO, TIM, OI, e à representação parlamentar do Pará no Congresso Nacional.
O vereador explicitou que Moraes Almeida  está maior que Jacareacanga e que Trairão,  e que tal comunidade serve hoje de pólo para atender os garimpeiros, fazendeiros e madeireiros da região. Ressaltou que com a entrada de novas empresas mineradoras na região, o movimento vai aumentar e será necessário um meio de comunicação mais eficaz e rápido.
Hoje em Moraes Almeida há agência dos Correios e Telégrafos, Banco Postal, escolas, posto de saúde, destacamento policial, pista de pouso de pequenas aeronaves, energia elétrica do sistema nacional, telefones fixos e fica localizado às margens da BR-163-Cuiabá-Santarém, que está sendo pavimentada.
Finalizando, Peninha disse que a operadora de celular que se instalar em Moraes Almeida vai ter mais movimento que em muitos lugares, pois o poder aquisitivo daquela população é bem maior do que a média de muitos locais em que já há sinal de telefonia móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário