RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 25 de junho de 2012

MUNICIPIO ENTREGA TITULOS DE TERRA EM MORAES ALMEIDA





Em solenidade simples, mas de grande importância para o desenvolvimento da Região, foram entregues no sábado em Moraes Almeida os primeiros Títulos Definitivos de Terra para moradores daquele Distrito Municipal de Itaituba. A solenidade foi presidida por mim Vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos, popular PENINHA, que representei o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar e que também sou Relator da Comissão de Terras, Obras Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara de Vereadores.

A solenidade foi realizada às 17:00 horas em via pública, em frente ao Supermercado Tradição Junior e entre os beneficiados estão Márcia Petroli, Mauricio Alessandro Costa, Vanderlei Farrapo e Luiz Moacir Hartmann Costa Junior. Dezenas de moradores prestigiaram a entrega dos títulos de terra.



Para mim, foi um momento histórico para aquela população, pois ninguém acreditaria um dia ter documento de sua terra, já que Moraes Almeida surgiu de ocupação particular e muita gente se dizia dono. Entretanto a administração do Prefeito Valmir Climaco de Aguiar, juntamente com a Câmara de Vereadores buscou regularizar aquelas terras, requerendo junto ao MDA-Ministério Agrário a transferência para o patrimônio municipal, afim de que o município titulasse terrenos de pessoas que ocupam há décadas e não são proprietários. Foi uma luta longa, mas finalmente hoje estamos aqui para dar resposta para aqueles que não acreditavam que um dia seu terreno seria documentado. Aqui não estamos apenas entregando o Titulo Definitivo de Terra, mas estes títulos já estão registrados no Cartório de Registro de Imóvel. Estou muito feliz de vê mais um compromisso cumprido pelo nosso governo em trazer a melhoria de vida para esse Município.



Um dos beneficiados, Mauricio Alessandro Costa, sócio do Supermercado Tradição Junior, disse que aguardava com ansiedade este documento, pois precisa ampliar seu negócio e qual a garantia que tinha se não possuía documento do terreno. Agora Mauricio, espera, que com a titulação de seu terreno os demais moradores passe acreditar que e realidade o documento do terreno. Agradeceu ao prefeito, vereadores e a todos que ajudaram na legalização das terras de Moraes Almeida.



Outro beneficiado, Luiz Junior, disse que estava muito feliz, pois teve momentos que pensou em abandonar sua luta para documentar seu terreno. Deu testemunho das dificuldades que enfrentou, mas que valeu apena e incentivou a todos para lutar em busca de legalizar sua terra.

Assim o município de Itaituba vem cumprindo sua meta fundiária de legalizar as terras titulando seus proprietários. Este trabalho vem sendo realizando na cidade e no interior. Futuramente serão tituladas as terras de Miritituba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário