RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 4 de maio de 2012

CAMARA APROVA PLANO DE CARREIRA DO MAGISTERIO

A Câmara de Itaituba votou nesta quarta feira o Projeto de Lei que revogou o PCCR de 2006 e votou um novo Plano de Cargos e Carreira do Magistério de Itaituba. A sessão foi absolutamente tranqüila, já que ocorreram 11 emendas, entre elas supressivas, aditivas e modificativas e que foram elaboradas de comum acordo entre os vereadores, representantes do Poder Executivo e da categoria, no caso o SINTEPP.

 O PCCR estava engavetado alguns anos e somente agora, o prefeito Valmir Clímaco de Aguiar, de acxordo com Peninha numa demonstração de respeito aos servidores, determinou a Procuradoria do município que desengavetasse o projeto para que fosse encaminhado para a câmara votar.

 O PCCR aprovado tem grandes avanços e foi elaborado obedecendo as constituições e as leis maiores do pais. O PCCR foi discutido vários meses, mas ao final foi de comum acordo com a entidade da categoria, que inclusive assinou as atas que constam as emendas e o projeto na sua totalidade. 

Ao final da reunião, na sala das comissões, o próprio coordenador do SINTEPP, Isaac Dias, parabenizou os vereadores, que por unanimidade votaram a favor do projeto de lei.Agora, o projeto foi para o poder executivo sancionar.

Um comentário: