RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 27 de abril de 2012

SPU VISITARÁ ITAITUBA


Superintendente do SPU Dr. Lélio Costa, Prefeito Valmir Climaco e eu (Peninha).
Meu Projeto de Lei, criando o Camelódromo de Itaituba, já teve grande repercussão. Algumas pessoas, ligadas a Associação dos Filhos de Itaituba, manifestaram contra a criação do camelódromo no local da antiga escola Alice Carneiro, defendendo o prédio antigo. Acredito que essas pessoas não entraram naquele local, porque se tivessem entrado verificaria que não existe mais nada da antiga obra. Tudo foi mudado e hoje funciona apenas 2 salas com cursos aos finais de semana. Porém, estamos tentando resolver um antigo problema de Itaituba. “Os Camelôs sobre as calçadas”.

Superintendente do SPU Dr. Lélio Costa e Prefeito Valmir Climaco.


Hoje, inclusive está em Itaituba o Superintendente do SPU – Dr. Lélio Costa, que pela manhã visitou em minha companhia, do Prefeito Valmir Climaco e dos camelos, as dependências do DNIT, na Hugo de Mendonça com 13 de maio.  Este local esta sendo requerido pela Prefeitura, e se der certo a devolução desta área ao Município, o projeto vai mudar para esta área, com a denominação de Shopping Popular.  

Um comentário:

  1. Ilustríssimo vereador Peninha... É importante que vereadores criem projetos de lei em benefício da população de Itaituba, e nesse sentido a sua atitude é louvável. Contudo, quero chamar-lhe a atenção para um detalhe a respeito das recentes declçarações que a ilustríssima pessoa tem feito nos telejornais da cidade com relação ao fato de que, segundo a V. Sa., na "Escola Alice carneiro" só funciona cursos técnicos e ainda assim só nos finais de semana... Não sei onde o mesmo colheu tais informações, mas quero informar-lhe que são distorcidas, uma vez que na referida escola - atual Polo da UEPA (Universida do Estado do Para) em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil) funcionam três cursos de graduação entre tais: Pedagogia, Biologia e Matemática... Outrossim, ainda funciona no período intervalar o PARFOR com cursos de graduação Pedagogia, Matemática, História e Geografia em módulo intervalar; e especialização em Linguas: Português e Ingles; e ainda Educação Física ambos pela UFPA (Universidade federal do Pará)... Os cursos técnicos os quais V. Sa. faz menção em suas declarações, são do E-TecBrasil (Escola Técnica do brasil) Estes funcionam apenas nos fins de semana porque durante a semana o polo está sempre ocupado com os acadêmicos dos cursos de graduação superior... O laboratório de informática que funciona nas dependências da instituição e que serve para os Acadêmicos realizarem seus trabalhos de pesquisas também serve para todos os alunos que cursos, quer sejam cursos técnicos ou superiors, no referido polo. Inclusie os alunos do IFPA(Instituto Federal do Pará).

    ResponderExcluir