RIO TAPAJÓS

terça-feira, 27 de março de 2012

ALIANÇA PARA PREFEITO DE ITAITUBA CONTINUAM AGITANDO PARTIDOS


Me disse o Dr. Emanoel Bentes-PSB, que existe um acordo entre o PC-do-B, PSB e o PT para que o candidato a prefeito que estiver melhor nas pesquisas será o candidato desta coligação nas próximas eleições. Pelo PT, disputa Afábio Freitas Borges, pelo PC do B, Anésio Ribeiro e pelo PSB, Horalicia Cabral. O segundo colocado será o vice da chapa formada por estes três partidos.

Já o PSD, que tem Eliene Nunes como vice prefeita, não tem tido a mesma sorte. Até agora está sozinho nesta disputa. Porém, como Eliene tem o apoio de Roselito Soares da Silva, o PR, que tem Cesar Aguiar como candidato a prefeito vai ser apontado como vice de Eliene.

O prefeito Valmir Climaco de Aguiar-PMDB, conta no momento com o apoio do PSDB e do PMN, que já declararam apoio. Entretanto o PSDB diz que apóia Valmir, mas desde que o vice seja do partido e o provável candidato é o vereador Raimundo Pimentel, o Dico. O PSC de Hilton Aguiar tem manifestado simpatia por Valmir, inclusive alguns caciques do partido como Jóia e Wesley-Crepurizão e Crepurizinho, já acertaram alguns detalhes com o prefeito para apoiá-los na reeleição. Também Hilton Aguiar tem dito que só vai apoiar Valmir a reeleição se sua esposa, Suely Aguiar for a candidata a vice prefeita de Valmir. 

Outro nome que vem sendo bastante cogitado nos meios políticos é do empresário Osmarino (Drogaria Alvorada) para vice prefeito de Valmir e que é filiado no PSC.
Este é o quadro que se desenha para as próximas eleições. 

Este quadro pode até mudar e se isto acontecer, muda o fortalecimento político de alguns candidatos, o que pode causar prejuízos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário