RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CÂMARA DE ITAITUBA REABRE SESSÕES LEGISLATIVA


Eu, (Peninha) na tribuna da Cãmara.

Na manhã desta terça feira, dia 7 a Câmara de Vereadores de Itaituba reabriu suas portas para as sessões legislativas do ano de 2012. Todos os onze vereadores compareceram, assim como também uma quantidade expressiva de populares esteve prestigiando a reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo.

Inicialmente foi inaugurado um painel com pinturas resgatando a economia do município, lembrando o tempo da borracha, ouro e da madeira. Em seguida foi entoado o hino nacional, para depois o vereador Mário Lima Aguiar, que desta fez foi o orador oficial do Poder Legislativo Municipal dar as boas vindas aos vereadores e aos presentes a sessão.

Eu (Peninha) usei da palavra quando fiz um relato das conquistas realizadas pelo Poder Legislativo no ano que passou (2011) e destaquei os novos desafios que teremos pela frente. Destaquei a audiência Pública realizada pelo Ministério Público para debater a questão da segurança em Itaituba, assim como também o fechamento da unidade do INCRA de Itaituba. Da Policia Rodoviária Federal. Do IBAMA. 

Ressaltei a realização do leilão para a exploração de madeira em uma área de 303 mil hectares de dentro da Floresta Nacional do Amana, que vai gerar divisas e emprego para o município de Itaituba. Dos portos graneleiros em Miritituba. Das hidrelétricas do Tapajós e do Itapacurá.

Mas ainda falei da possível visita da Presidente Dilma Rusself a Itaituba, oportunidade que todos nós poderíamos entregar um documento a ela pedindo a construção da ponte Itaituba-Miritituba. É um sonho, mas quem sabe se este sonho não pode ser realizado um dia. Então vamos sonhar juntos.

E assim foi meu pronunciamento nesta manhã. Grandes desafios, mas muita esperança de muitos dias melhores para Itaituba. Assim que vejo o ano de 2012.

Porém, o que mais chamou a atenção dos presentes, foi quando falei das eleições. Lembrei que estou no legislativo desde 1.988 e que entra prefeito, sai prefeito entra vereador sai vereador e a luta continua. Toda eleição os candidatos prometem resolver os problemas de Itaituba. 

Só que quando chegam à prefeitura ou na Câmara a história é outra. Não é como aqui do lado de fora é visto. A gente depende dos outros para realizar a vontade. Precisa de dinheiro e assim sucessivamente. Eu confessei que também pensava que ao chegar à câmara iria fazer tudo. Mas, é diferente e foi assim com muitos outros vereadores, que foram eleitos representando categorias de classe e quando chegaram ao poder legislativo pouco puderam fazer.

Mas me sinto realizado, pois muito fiz por Itaituba durante meus mandatos e espero continuar trabalhando por este município da maneira que sei e como sei fazer. Atendendo meu povo e solucionando seu problema. Assim que faço política todos os dias da minha vida. Seja feriado ou não. 

Minha missão é esta e tenho que assumir. Alguns me criticam. Odeiam-me. Outros me aplaudem e assim vou levando a vida. É bom ressaltar que nem Jesus agradou todo mundo então não vai ser o Peninha que vai agradar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário