RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

COORDENADOR DO SINTEPP TUMULTUA VOTAÇÃO DO RJU



Parece que o coordenador do SINTEPP, Isaac Dias não quer que a Câmara de Vereadores vote o Regime Jurídico Único do Município de Itaituba, pois tenta de todas as formas tumultuar o processo de votação. Na manhã de terça feira, surpreendeu a todos quando o Coordenador do SINTEPP, Isaac Dias, marcou uma paralisação e se dirigiu para a prefeitura, onde protocolou um oficio assinado por ele fazendo várias reivindicações, entre elas, ele pedia ao prefeito para que fosse feita alteração no RJU.

Eu não posso acreditar que o Isaac esta consciente do que esta fazendo, pois esta em minhas mãos uma cópia da Ata, assinada por ele e pelos demais presidentes dos sindicatos, que participaram da elaboração do Regime Jurídico apoiando todo o conteúdo do projeto e ele, Isaac, esta querendo agora pedir para ser alterado o projeto e o pior, querendo fazer emendas em assunto que não lhe compete, como é o caso de querer que só pode assumir a direção de órgãos municipais quem é do quadro de funcionários e não seja de livre nomeação e demissão do poder executivo. Onde chegou o coordenador do SINTEPP. Agora quer ser prefeito na marra.

Para reunir os associados do SINTEPP Isaac teve que fazer uns panfletos com mentiras e distribuir aos professores. Entre as mentiras, diz que o prefeito esta tirando as eleições nas escolas municipais. Assunto este que existe uma lei municipal especifica que trata das eleições e o Regime Jurídico não tem nada a ver com este assunto. A segunda mentira é que o prefeito estaria retirando a licença premia dos servidores, que é direito adquirido. E também quer cópia das portarias de lotação para o ano de 2012. Ora se ainda não acabou o ano letivo de 2011, que esta comprometido pelas constantes greves comandadas pelo Isaac, como vão lotar para 2012.

A verdade é que O Regime Jurídico foi uma conquista dos servidores, pois nunca na história de Itaituba, um prefeito abriu o direito de os sindicatos discutirem o regime. Vale ressaltar que 99,9% do conteúdo do regime foi proposta dos sindicatos. Apenas os cargos de confiança são de livre escolha e nomeação do prefeito.

Portanto, desta vez o Isaac não vai enganar os seus associados é por isso que esta tumultuando e, muitas das vezes sai atirando pra todo lado e agredindo as pessoas, com acusações levianas.

Para ver a verdade, basta comparar a proposta dos sindicatos e o projeto encaminhado pelo prefeito, que é a cópia fiel. E não consta o que o Isaac esta propagando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário