RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

TÉCNICOS DO ESTADO VISTORIAM TERMINAL HIDROVIÁRIO


Técnicos do Governo do Estado, a convite do prefeito Valmir Climaco de Aguiar, estiveram durante esta quinta feira visitando as dependências do terminal hidroviário de Itaituba, para in loco ver a situação daquele logradouro publico.O engenheiro  Haroldo Bezerra, diretor da Companhia de Portos e Hidrovias do Estado, chefiou a equipe.
Após a visita eles vão elaborar um projeto de emergência para que ,antes das estruturas do terminal sejam atingidas pelas águas do Rio Tapajós, que já estão subindo, com as primeiras chuvas do inverno que está chegando, possam ser realizados os serviços de recuperação dessas estruturas, afim de que possa, principalmente parte do terminal funcionar para o desembarque e  embarque .
 O prefeito Valmir Climaco se mostrou preocupado com a interdição do terminal, pois os passageiros, principalmente idosos e grávidas enfrentam grandes dificuldades para embarcar e desembarcar. Valmir espera que o Governo do Estado ajude o município a recuperar o terminal  Almir Gabriel.
 Entretanto o prefeito já afirmou que vai, recuperar o terminal. Tanto o Estado ajudando ou não. É uma obra preciosa de Itaituba e não podemos deixar as ruínas. Como prefeito me sinto na obrigação de selar pelos patrimônios deste Município. Se os outros prefeitos não fizeram a parte deles, eu vou fazer a minha, pois o terminal já era para ter sido interditado no governo passado e isto não ocorreu. Somente agora comigo na prefeitura que interditaram. Mas como já estou acostumado a desafios, vamos vencer mais este.Vencemos o fechamento do aeroporto e agora vamos vencer com a reabertura do terminal hidroviário, concluiu Valmir Climaco aos técnicos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário