RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

NOVOS TITULOS DEFINITIVOS PARA O BAIRRO MARIA MADALENA

Eu (peninha) conversando com moradores



Estive (Peninha) na tarde de terça-feira reunido com os moradores do Bairro Maria Madalena para tratar da titulação dos terrenos daquele bairro. Mais de 200 moradores participaram da reunião e fui, juntamente com o vereador Agnaldo Cirino (Dadinho) , in loco ver a situação dos terrenos para saber quem já construiu casa e quem está morando na casa.
Moradores presentes na reunião

Isto visa , eu, como Relator da Comissão de Terras, Obras , Serviços Publicos e Atividades Privadas da Câmara emitir o parecer pela aprovação da  doação de mais de 100 terrenos que estão em minhas mãos para serem votados pelos vereadores. O que quero saber é para quem estamos doando o terreno. Se a pessoa tem necessidade, afim de evitar a especulação dos terrenos, o que é comum em Itaituba, quando das invasões.
Já entreguei, juntamente com o prefeito Valmir Climaco de Aguiar, mais de 50, títulos definitivos neste bairro e agora mais 100 devem ser entregues até o final deste mês.O total de terrenos a serem documentados no bairro Maria Madalena são de cerca de 600 terrenos, que mede cada um 10 metros de frente por até 25 metros de fundo,perfazendo um total de 250 metros quadrados, que é o que  prevê a lei de doação de terrenos.Espero  que até o final do ano possamos titular cerca de 300 terrenos neste bairro.
Entretanto, a titulação de terrenos em Itaituba, vem sendo feito em ritmo acelerado, depois que Valmir Climaco Aguiar assumiu a prefeitura.Tanto de doação, como de alienação (compra do terreno junto a prefeitura). Este mês deverá começar a titulação dos terrenos do Distrito Municipal de Moraes Almeida,que hoje pertence a légua patrimonial municipal de Itaituba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário