RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

GOVERNO DO ESTADO APRESENTA EMENDAS PARA O ORÇAMENTO


O vice-governador Helenilson Pontes falando aos parlamentares

O Vice Governador do Estado, Helenilson Pontes, representou o Governador Simão Jatene, na apresentação de emendas aos deputados e senadores do Pará, em Brasília, em uma reunião realizada com os parlamentares. Reunião em que estive (PENINHA) participando , juntamente com o prefeito de Itaituba,Valmir Climaco de Aguiar.
A primeira proposta, prioridade do Governo do Estado, refere-se à construção e manutenção dos hospitais regionais.                 
A segunda proposta do Governo para ser feita emenda no Orçamento da União, trata-se da implantação, no Pará, de Unidades Policiais Integrada, que será feita, em parceria, pelos órgãos de segurança, visando a prevenção e a repreensão. Será uma policia que não apenas prenderá, mas orientará, prestará assistência e se integrará com a comunidade.
A terceira proposta, a implantação da Escola Técnica-UNITEC-Pará, para que em 3 anos possamos qualificar 150 mil profissionais, que deverão ser empregados nos empreendimentos que estão chegando no Pará.
A quarta proposta é investimento no Esporte, com ampliação, conclusão e melhoramento das dependências dos estádios de Santarém, Marabá e o Mangueirão.
A quinta proposta é garantir no orçamento da União, recursos para ampliação e melhoramento da rodovia Independente na Capital, Belém.
A sexta proposta feita pelo Vice Governador, Helenilson Pontes para transformar em um grande parque ecológico, o Parque do Tinga.
E a sétima proposta do Governo do Estado para ser incluído no orçamento da União do ano 2012, é a construção de anéis de fibra ótica nos parques tecnológicos e nas áreas industriais, e implantar o parque tecnológico do Tapajós, na cidade de Santarém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário