RIO TAPAJÓS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PENINHA QUER SENAI EM ITAITUBA



Na manhã desta terça feira, dia 11, foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Itaituba requerimento de minha autoria (Peninha) solicitando da Confederação Nacional da Indústria e da Presidência Nacional do SENAI a instalação em Itaituba de um núcleo do SENAI.

Meu pedindo vem atender a necessidade da preparação da mão de obra qualificada da Região para o futuro, pois com a chegada de empresas em Itaituba haverá necessidade de profissionais qualificados para trabalhar e hoje não temos
Como exemplo, podemos citar a questão da fábrica de cimento, que na sua maioria quem trabalha lá é de fora. 

Precisamos preparar nossos profissionais para o futuro, pois grandes empreendimentos, como o Complexo Hidrelétrico Tapajós, o complexo de pequenas hidrelétricas, os portos graneleiros de Miritituba, as mineradoras e outros grandes investimentos que estão chegando aqui e não temos mão de obra a oferecer, com isso as pessoas de fora vão vir para cá e tirar o emprego da nossa gente.

Temos hoje aqui escolas técnicas, mas precisamos de cursos profissionalizantes, como de mecânico, pedreiro, eletricistas e outros que o SENAI tem a oferecer. Por este motivo estamos lutando para que o SENAI se instale aqui em Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário