RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

OBRAS DO TRECHO CAMPO VERDE RUROPOLIS ESTÃO ABANDONADAS



Em pronunciamento na Câmara de vereadores cobrei das autoridades responsáveis pelos serviços de asfaltamento da BR-163 e BR-230, trecho Campo Verde (km 30) a Ruropolis a retomada das obras, pois estão paradas algum tempo.
Este trecho, que estava sobre a responsabilidade da firma EIT, desde que a firma foi afastada das obras, estão paralisadas. Inclusive vários serviços de terraplenagem foram realizadas, entre eles aterro rebaixamento de morros e alargamento da pista de rolamento, além de drenagem para evitar que a erosão destruísse a estrada, causando a interdição.
Com o afastamento da EIT, o DNIT garantiu em Brasília ao Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar que as obras não iriam parar, porque seria convocada a segunda colocada da licitação. Isto não ocorreu até hoje e este trecho está descoberto, já criando transtorno aos usuários, como buracos e valas, além de alguns trechos que estão com aproximadamente um palmo de pó, que provoca uma nuvem de poeira que coloca em risco quem trafega neste trecho.
Precisamos denunciar a Presidente da República, Dilma Ruseff; ao Ministro dos Transportes José Passos e ao DNIT que este trecho da obra está parada e pedir providencias, antes do inicio do inverno, que caso não seja feito a continuidade dos trabalhos, no inverno vai ser difícil alguém trafegar neste trecho da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário