RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MORADORES DO VITÓRIA RÉGIA OCUPAM TERRENO RESERVADO PARA ESCOLA


Eu, (Peninha) falando aos morradores.
Hoje pela manhã estive (Peninha) reunido juntamente com os vereadores Dadinho Caminhoneiro e Manoel Dentista com os moradores do Bairro Vitória Régia, quando discutimos a ocupação do terreno reservado para construção da escola daquele bairro.

A reunião foi provocada pelos moradores para que a Comissão de Terras, Obras e Serviços Públicos da Câmara de vereadores visitasse in loco a área invadida, assim como também ouvisse os moradores. A reunião foi bastante interessante, uma vez que tem moradores que são contra a invasão da área e outra parte acha que os moradores têm direito também a um pedaço de chão para morar.
Área invadida.

No terreno existem 22 famílias que invadiram a área destinada à escola. Destes, apenas um ainda não construiu sua casa. Os demais já construíram seus barracos, inclusive até mesmo em alvenaria.

A solução vai depender do Prefeito Valmir Climaco de Aguiar, já que a área invadida é destinada a construção da escola e caso as famílias permaneçam na área, o município será obrigado a arrumar outro terreno para construir a escola.

Nós Vereadores ficamos de conversar com o Prefeito, para juntos encontrarmos a solução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário