RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ITAITUBA INADIMPLENTE COM A PREVIDÊNCIA



Ao requerer uma certidão junto a Receita Federal de que o Município estava adimplente com a Previdência Social, a mesma foi expedida mostrando que Itaituba está inadimplente.

Ao procurar os motivos da inadimplência, a informação é de que existe uma divida com os encargos sociais desde 1991 a 2004, no valor de aproximadamente 52 milhões de reais. Ou seja, os prefeitos da época deixaram de recolher ao INSS os encargos sociais tanto do patronal como dos servidores que tiveram descontos previdenciários em seus salários.

Para tentar solucionar o problema, o poder executivo contratou um escritório de consultoria em Brasília no sentido de levantar toda a divida, assim como também saber o valor da contribuição do patronal e dos servidores para poder negociar com o INSS, através da Receita Federal.

Enquanto isto, o Município de Itaituba ficará INADIMPLENTE, até que seja negociada a divida, que inviabiliza qualquer prefeito de administrar o município de Itaituba, já que a proposta da previdência é que a divida seja dividida em até 60 meses,que resultaria ao município a obrigação de pagar em torno de 860 mil por mês ao INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário