RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO TEM QUER SER NO DOMINGO



Em pronunciamento na Câmara de Vereadores eu (peninha) abordei a questão do trânsito de Itaituba. Disse que conforme já podem ser comprovados os acidentes estão ocorrendo nos finais de semana, mas precisamente no domingo à tarde. É no horário entre as 15 e as 20 horas que ocorre o maior índice de acidentes no trânsito de Itaituba, pois é o horário que começa a circular menores conduzindo motos e carros, condutores sem capacete, três pessoas numa moto, pessoas não habilitadas dirigindo, em fim todas as irregularidades ocorrem neste horário.
Nas últimas semanas os acidentes registrados foram neste horário, pois é neste dia (domingo) e neste horário que não está havendo nenhuma fiscalização no trânsito de Itaituba. Isto facilita a bagunça no trânsito. Isto virou costumeira na cidade, já que os infratores sabem que neste dia e neste horário não há qualquer fiscalização no trânsito.
No sentido de combater este caos, pedi a Mesa Diretora da Câmara para encaminhar ofício ao Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, DETRAN, COMTRI e a Polícia Militar no sentido de realizar a fiscalização nos domingos a partir das 13 horas até as 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário