RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CÂMARA DE ITAITUBA HOMENAGEIA EX-VEREADORES

Hoje pela manhã, com o plenário lotado, os vereadores de Itaituba, fizeram uma homenagem aos ex-vereadores deste município, quando foi inaugurada a galeria de ex-parlamentares de Itaituba. A galeria de Vereadores foi fixada ao fundo do plenário. São placas de alumínio com transparências dos rostos dos parlamentares.
Em pose com vereadores e ex vereadores
A sessão contou com a presença do prefeito, Valmir Clímaco de Aguiar, Bispo Diocesano, Dom Wilmar Santin, familiares de vereadores e de ex-vereadores. A banda do 53º Bis executou o Hino Nacional. Dom Wilmar ficou responsável pela parte religiosa, quando antes de sua oração,destacou a importância da galeria de vereadores, que era parte da historia de Itaituba. Vale ressaltar que Dom Wilmar é historiador.
Eu (PENINHA) fui o primeiro a falar, quando destaquei o papel do parlamentar e lembrei de ex-vereadores, que  fazem parte da historia de Itaituba, como José de Ribamar Cunha, o Galego, Rui Barbosa Ferreira, Arquimedes Alves Mesquita, José Goiano, Arlindo Pereira Braga, Vivaldo Gaspar, Fran Mendonça, estes já falecidos e vivos Pedro Aurélio, Adalberto Viana, Ana Cativo, João  Altevi  Prado, Anastácio Ferreira de Aguiar, Francisco  Sinval (Palito) Israel Santos, Fátima do Adão, Horalicia Cabral, José Alexandre Primo, Professora Olinda Souza(cinco mandatos) e outros.
Inaugurando galeria com o prefeito
"Fiquei emocionado ao relembrar de vários amigos que passaram pela Câmara"
Realmente foi uma sessão emocionante, pois quando falava, algo me engasgou, fazendo com que eu chorasse na tribuna. Emoção por lembrar-se de companheiros, que juntos lutamos por melhoria de Itaituba e região. Como um dos vereadores, com maior número de mandatos em ação, (seis) me senti na obrigação de falar com experiência sobre o que é ser vereador.
Também foi um momento ímpar para que pudéssemos rever velhos amigos de parlamento. A bela homenagem encerrou com um coquitel a todos os presentes que consideraram a inauguração da Galeria de ex vereadores como uma das maiores ações do Legislativo em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário