RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BALSA MIRITITUBA-ITAITUBA VAI FUNCIONAR PELA MADRUGADA

A Câmara Municipal de Itaituba foi palco  mais uma   vez de audiência pública para discutir, junto com a sociedade os problemas que interessam a população de Itaituba e região.A audiência foi presidida por mim (Peninha) e contou com a presença de vereadores, representantes de cooperativas de transportes coletivos e o representante da empresa Rondonave, Zumir  Cristo ,empresa responsável pela balsa que faz a travessia  no Rio Tapajós, entre Miritituba-Itaituba e vice versa.
A audiência foi realizada durante 2 horas e meia e os assuntos mais discutidos foram os horários que a balsa faz a travessia e o preço do embarque dos veículos.
Na audiência ficou definido, que os preços cobrados para travessia na balsa, será determinado pela prefeitura, após a apresentação de uma planilha de custo pelos proprietário da balsa e feita a analise pelos poderes executivo, legislativo e membros da sociedade organizada. O outro assunto polêmico e que foi o motivo da audiência são os horários da travessia da balsa. Ficou acertado que a partir do dia 1 de Novembro, haverá balsa meia noite, duas e quatro horas da madrugada.
Com relação os horários da travessia dos carros com combustível ficou definido que os distribuidores de combustível vão apresentar uma planilha de horário, para ser aprovado pela direção da Rondonave.
Também ficou acertado que os veículos ao entrarem na balsa serão obrigados a desligarem o motor do carro e colocado  no pneu de cada carro  calços para evitar que o veículos possa, mesmo freiado, deslisar dentro da balsa e bater em outro veiculo.
Entretanto o ponto importante da reunião foi que também a empresa anunciou que a partir do ano de 2012, ano que vem, chegarão  em Itaituba mais duas balsas maiores do  que as que existem hoje aqui, que irão  atender as nossas necessidades.Com isso espera a empresa, resolver os problemas do congestionamento na travessia do rio Tapajós, no trecho Miritituba-Itaituba-Miritituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário