RIO TAPAJÓS

sábado, 8 de outubro de 2011

ALUNOS DA MÃO COOPERADORA VÃO GANHAR NOVA ESCOLA

Na tarde desta sexta feira, o prefeito Valmir Climaco de Aguiar reuniu-se com pais, alunos e professores da Escola Mão Cooperadora, situada na 11ª Rua do Bairro Bela Vista, quando anunciou que os alunos daquela escola não vão ficar sem espaço para estudar.

O prefeito disse que ficou surpreso com a noticia de que as obras sociais responsável pela Escolas da Mão Cooperadora não ia mais funcionar com o ensino fundamental, através de convênio com o município. "Isto é ruim para o município, mas é uma decisão deles, temos que respeitar", disse o prefeito.

Preocupado com a situação, o executivo acalmou os pais e alunos, dizendo que até o final do ano está garantido o estudo na escola, entretanto já está buscando solução para alojar todos os alunos em um único local. O prefeito já entrou em contato com os proprietários da antiga Escola Semente do Saber, situada na 7ª Rua, no sentido de alugar ou até comprar o prédio. Inclusive o prefeito já escolheu o nome da escola, que se chamará Pastor Edgar Henhe. Estudam hoje na Escola Mão Cooperadora da 11ª Rua, 574 alunos de 1ª a 8ª séries, distribuídos nos turnos da manhã e tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário