RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TCM NOTIFICA EX-PRESIDENTE DA CÂMARA HILTON AGUIAR


Reajustar o salário dos servidores sempre é bom e politicamente é melhor ainda. É por isso que sempre que entra na Câmara qualquer projeto que trata do reajuste salarial dos servidores  tenho a preocupação de discutir o percentual, uma vez que o reajuste não é a bel prazer  ou o aumento é o  que queremos.

O Reajuste salarial dos servidores deve ser feito pelo índice da inflação e feito o cálculo pelo Poder Executivo, que é o responsável pelo pagamento dos salários dos empregados municipais.

Estamos abordando este assunto, porque agora o TCM-Tribunal de Contas do Municipio está citando o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itaituba, Hilton Aguiar, hoje Deputado Estadual, por ter reajustado no ano de 2010 os salários dos servidores da Câmara em 25%. O TCM que saber onde o ex-presidente da Câmara encontrou este indicador para dar o reajuste neste percentual.

Caso Hilton tenha efetuado o reajuste fora da legalidade, terá que devolver aos cofres públicos o valor pago erradamente aos servidores da Câmara e ainda poderá ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

É o dar querer agradar gregos e troianos e fazer reajuste a bel prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário