RIO TAPAJÓS

terça-feira, 6 de setembro de 2011

GOVERNADORES DO PARÁ E MATO GROSSO VISITARAM ITAITUBA

Prefeito Valmir, 1ª Dama Solange, 1ª Dama Ana, Governador Jatene eu e minha esposa Angela.
O Governador do Estado do Pará, Simão Jatene esteve em Itaituba domingo e  segunda feira. No domingo à  tarde, quando chegou. Jatene foi recebido pelo Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar, vereadores, inclusive eu Peninha e outras lideranças políticas da região. 

Estavam na comitiva do Governador, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Manuel Pioneiro, Presidente da COSANPA, Antônio Braga, Secretário de Saúde, Deputados Estaduais, Alexandre Von, José Megale, Hilton Aguiar e Deputado Federal Wandekolk Gonçalves.

Do aeroporto a comitiva seguiu para visitar a 1ª Rua do Bairro Jardim Aeroporto, recentemente asfaltada pela prefeitura e também conhecer um terreno naquele mesmo bairro onde poderá ser construído o Hospital Regional de Itaituba.
Prefeito valmir Climaco, Governador Jatene e Governador Silval.

À noite a comitiva do Governador participou de um jantar na residência do Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar. O jantar contou com a minha presença, vereador Peninha, vereador Marcos da IDEAL.

 ESTADO DO TAPAJÓS.

Governador do Mato Grosso Silval e eu (Peninha)

Perguntado sobre a criação dos Estados do Tapajós e Carajás, Jatene disse que é favorável ao plebiscito e que respeitará a decisão do povo, tanto pelo SIM como pelo NÃO. Mas se mostrou preocupado com o dia seguinte ao plebiscito, pois muitas feridas vão ficar expostas, o que vai demorar cicatrizar, se referindo ao resultado que pode ser bom ou ruim, tanto para a população interessada como para a população que vai ficar no Estado do Pará..Não podemos hoje saber a atitude dessas populações, depois do resultado?.

COSANPA


Pela manhã de segunda feira, ás 10 horas, o Governador Simão Jatene assinou no Clube Emoções convênio com a Empresa CCM para a ampliação e melhoramento do sistema de abastecimento de água de Itaituba. O convenio foi assinado pelo Governador Jatene, pelo Prefeito Valmir Aguiar e pelo Presidente da COSANPA, Antonio Braga. O convênio é do valor de R4 9.828.600,00. Serão implantados 20 kilometros de rede de água que vai atender mais 1.950 ligações domiciliares. Hoje apenas são atendidas 1.794 casas, que representam apenas 12% da população. Serão construídas mais uma elevatória e mais um reservatório com capacidade para 2.000 metros cúbicos de água.

MIRITITUBA


Eu, (Peninha) e Prefeito com a comitiva do Governador.



Eu, (Peninha) Prefeito Valmir e Governador Jatene.

O Governador do Estado do Pará, Simão Jatene atravessou o Rio Tapajós, de Itaituba até Miritituba para receber o Governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, que esteve acompanhado de um grupo de empresários chineses e brasileiros, que desde o inicio do mês começaram uma viagem de carro de Cuiabá até Santarém.


Em Miritituba, no Ginásio da Escola Nova Integração, o Governador do Mato Grosso, Silval Barbosa falou da viagem. Disse que estava ali acompanhado de um grupo de empresários chineses que vieram a região com o objetivo de ver a viabilidade econômica da construção de uma ferrovia de Cuiabá até Santarém ou Miritituba, depedendo do movimento de exportação dos portos que vão ser construídos em Miritituba.Também estavam na comitiva do Mato Grosso empresários do setor de  soja, algodão e milho .
Recebendo o Governador do Mato Grosso e os chineses.

Simão Jatene falou sobre os investimentos na região e ressaltou que dará todo apoio, mas quer o retorno em benefícios para a população, como escolas, estradas, água encanada, centro de saúde. O empresário investe para ganhar dinheiro, mas a população precisa dessa parceria poder público e iniciativa privada para que todos possam ganhar. Contem comigo, garantiu Jatene para trazer o desenvolvimento sustentável e a melhoria de qualidade de vida da nossa gente.
Governador do Mato Grosso, eu (Peninha) e empresario chines.

Ainda em Miritituba Jatene anunciou a construção de uma escola de nível médio, que é uma necessidade daquela população há anos. Hoje mais de 200 alunos são obrigados a deslocassem de Miritituba para estudar em Itaituba o ensino médio. Inclusive o Governador acompanhado do Prefeito Valmir Climaco de Aguiar visitaram a área onde deverá ser construída a escola de nível médio naquele Distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário