RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ESTADO VAI CONSTRUIR HOSPITAL REGIONAL EM ITAITUBA



Conforme este blog anunciou a construção do Hospital Regional de Itaituba deverá ter suas obras iniciadas no ano de 2012.  A informação foi dada a este Blog do Peninha pelo Coordenador dos Hospitais Regionais do Pará, Arthur Lobo, que esteve em Itaituba nesta quinta feira, dia 15, acompanhado de outros técnicos do Estado que vieram conhecer vários terrenos e  um deles será escolhido para ser construído o  hospital.

Segundo o Coordenador dos regionais, Dr. Arthur Lobo cinco terrenos foram visitados, cada um tem sua peculiaridade positiva e negativa. Vamos retornar a Belém, apresentar um mapa da localização de cada terreno e depois encaminhar este relatório ao Secretário de Saúde do Estado, Hélio Franco que fará a análise para escolher o local adequado para a construção do Hospital Regional de Itaituba.

A visita aos terrenos foi feita em companhia do Prefeito Valmir Climaco e do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Manuel Cordovil Diniz, além do representante do Conselho Municipal de Saúde, Manuel das Graças Galúcio.

Um dos terrenos visto com bons olhos pela equipe foi o do Km. 5, Jardim Aeroporto. Entretanto entre detalhes estão o barulho de aviões e se o DAC vai permitir a construção nas proximidades da pista. Também os técnicos visitaram o CEBOLÃO, a garagem municipal, em frente ao Ginásio, a área onde funciona a Usina de Asfalto na Transamazônica e o terreno do campo do Botelho.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário