RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CÂMARA INTINERANTE NA VICINAL DO CACAU


Eu (Peninha) falando aos presentes.
Comunidade em geral.

A Câmara de Itaituba, mais uma vez esteve no interior, realizando Sessão Itinerante. Desta vez a reunião foi realizada na Comunidade de Monte Dourado. Apenas não estavam presentes os vereadores Maria Almeida e Agnaldo Cirino.
Os assuntos mais abordados foram Educação, Saúde e infra-estrutura. Sobre a educação, as Comunidades reclamaram a falta de transporte escolar e merenda e também querem a reforma da escola de Monte Dourado. Querem também a implantação da 5ª e 8ª séries para evitar a evasão escolar do interior.
Os Presidentes também pediram a interferência da Câmara para implantação de energia elétrica na estrada do Cacau.
Mas, o ponto importante foi os elogios propagados pelos representantes das 10 comunidades ao Prefeito Valmir Climaco de Aguiar pela recuperação da vicinal do Cacau. O Sr. João Costa começou a dizer que pela 1ª vez a estrada esta sendo recuperada em toda sua extensão. Fazem mais de 70 dias que as máquinas estão trabalhando na estrada do Cacau, disse João Costa agradecendo o Prefeito pelo trabalho.
Estive na reunião e falei sobre o trabalho que o Município vem realizando em Itaituba. Destaquei as estradas do município que estão sendo recuperadas. Escolas reformadas e etc. Apresentei requerimento pedindo a inclusão da energia “Luz para Todos” na programação do Estado para este ano.
Após a reunião foi oferecido um almoço aos comunitários e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário