RIO TAPAJÓS

terça-feira, 26 de julho de 2011

TRIP voltou a pousar em Itaituba


Aeronave da TRIP na pista do Aeroporto de Itaituba.
O Aeroporto de Itaituba foi reaberto hoje pela manhã, voltando ao normal os vôos da empresa TRIP. Para marcar a reativação do aeroporto, o Município ofereceu um café da manhã, que contou com a presença do Prefeito Valmir Climaco, eu (Peninha) vereadores Manoel Diomar e Raimundo Pimentel (Dico), secretários e funcionários municipais, representantes de entidades de classe, passageiros e pessoas que aguardavam parentes que chegavam no vôo da TRIP.

Eu (Peninha) falando da importância da reabertura do aeroporto.
O administrador do aeroporto, Paulo Arlison falou da luta para reativar o pouso e decolagem da TRIP no aeroporto de Itaituba. Eliete Gaspar, representante da TRIP, disse que a empresa estava ansiosa em voltar a operar em Itaituba, assim como ela, filha daqui, sentia muito com o fechamento do aeroporto.
Eu (Peninha) falei sobre o momento do fechamento do aeroporto. Em 2009 a ANAAC ameaçou a fechar o aeroporto se o Município não atendesse às exigências. A interdição do aeroporto ocorreu em 2011, já com Valmir Climaco no governo. Entretanto, com recursos próprios, já que muitas promessas de ajudar foram feitas, o Prefeito conseguiu adequar 93% do que a ANAAC exigiu. O Município conseguiu resolver ou amenizar os problemas mais graves.

Prefeito Valmir Climaco falando dessa conquista.
O Prefeito Valmir Climaco agradeceu a todos que ajudaram direta ou indiretamente com a reabertura do aeroporto, e também pela compreensão da população que esperou ansiosa o funcionamento do mesmo. "Agora está aí, a TRIP acaba de pousar no aeroporto", disse o Prefeito quando o avião pousava em Itaituba. O Prefeito ressaltou, ainda, que reabriu não apenas para a TRIP, que está (vendendo) muito caro a passagem de Itaituba para Santarém e Belém, mas para outras empresas que formariam concorrência, "forçando" a queda dos preços e beneficiando a população.

Secretários, funcionários e público presentes na reabertura do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário