RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 4 de julho de 2011

PESQUISA INDICA EMPATE TÉCNICO ENTRE SIM E NÃO DA CRIAÇÃO ESTADO DO TAPAJÓS

Neste final de semana o Jornal O Liberal publicou uma pesquisa realizada no Estado do Pará quando consultou em vários Municípios do Estado se a população é a favor ou contra a criação dos Estados do Tapajós e Carajás. Na Capital, Belém, 67% dos entrevistados são contra a criação dos Estados. Já no total da pesquisa computada no Estado todo 42% foram contra a criação dos Estados e 37% favoráveis. A diferencia foi pouca, quase que um empate técnico.

O QUE ACHAM OS EX-GOVERNADORES DO PARÁ SOBRE A CRIAÇAO DOS NOVOS ESTADOS.

JADER BARBALHO-PRESIDENTE NO PARÁ DO PMDB.

Como eleitor vou acompanhar a discussão do tema para poder tomar uma posição particular. O PMDB não terá posição fechada. Ha lideranças contra a divisão e há lideranças favoráveis. Por isso não podemos comprometer o partido, já que não e uma questão partidária.

ALMIR GABRIEL.

Classificou de burra a proposta de divisão do Estado do Pará. Disse que o ideal era dividir o Estado em dois Estados. Um na margem direita do Rio Xingu, que seria o Estado do Pará e o outro remanescente, na margem esquerda o Estado do Tapajós. Almir Gabriel ainda defende a criação do Território do Monte Alegre. Disse que mudou de posição, porque na época era Governador do Estado do Pará, por este motivo tinha que defender o Pará. Mas, hoje é favorável apenas a criação do Estado do Tapajós. Afirmou que e contra a criação do Estado do Carajás e disse que a proposta de Carajás e para atender as ambições de alguns políticos.
                                                                                                       

ANA JULIA CAREPA EX SENADORA E EX GOVERNADORA.


O partido (PT) vai fazer um debate para tomar posição. O provável e que a legenda libere suas lideranças para se posicionarem como querem. A Ana Júlia pessoalmente defende a integração do Estado do Pará e disse ainda que e legitimo o movimento Pro divisão do Estado do Pará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário