RIO TAPAJÓS

terça-feira, 26 de julho de 2011

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA REVOLTADOS POR CAUSA DOS SALÁRIOS


Desde sexta feira, dia 22, a Prefeitura Municipal de Itaituba, através da tesouraria encaminhou para a agência do banco Bradesco de Itaituba a folha de pagamento dos servidores do município, referente ao mês de Julho. Como todos os meses quando o Município vai pagar os funcionários o Bradesco arruma uma desculpa, agora não foi diferente. Na manhã desta terça-feira (feriado por causa da festa de Sant'Ana, padroeira de Itaituba) não tinha dinheiro na agência local. Segundo a gerência do banco, estava sendo transferido de Santarém em espécie para que podesse ser agilizada a folha de pagamento dos servidores, que por volta das 13:00 horas foi normalizada a situação.

Todos os meses é o mesmo problema quando a prefeitura gera a folha. Sempre tem uma justificativa. Os caixas eletrônicos estão com problemas. Não tem dinheiro em espécie e o prejudicado são os funcionários do município e a prefeitura que fica sendo responsabilizada pelo não cumprimento do contrato entre o Municipio e o Bradesco.

Espero que na volta do recesso a Câmara de Vereadores possa dar um basta nesta situação, pois foi ela que através de Lei autorizou o Poder Executivo a celebrar o convênio com o Bradesco com exclusividade para pagar os funcionários do Município. Já esta tramitando na Câmara de minha autoria o Projeto de Lei que cancela o convênio. Já há motivos de sobra para a revogação deste vergonhoso convênio que só beneficiou o ex-prefeito Roselito Soares da Silva que recebeu R$ 3.000.000.00 (três milhões de reais) para dar exclusividade ao Bradesco.

Os serviços do Bradesco são os mais caros da cidade, assim como os piores. Os funcionários municipais não são atendidos com nenhum diferenciamento dos demais clientes. Pelo contrario são mais humilhados. Passam horas nas filas e muitas das vezes quando chega sua vez, terminou o dinheiro do caixa eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário