RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 7 de julho de 2011

EXPEDIÇÃO ROTA SCANIA VISITA ITAITUBA


Prefeito Valmir Climaco falando aos empresários.

Na tarde do dia 06 de julho, quarta-feira, chegaram a Itaituba várias caminhonetes que fazem parte da expedição Rota Scania 2011. O movimento que saiu de Cuiabá no dia 04 de julho às 11h00min rumo a Santarém, passou por Lucas do Rio Verde, Sinop, Novo Progresso e está em Itaituba, de onde partirá para Santarém no dia seguinte ao de sua chegada, dia 07 de julho, encerrando a expedição ao chegar a seu destino. 

Eu (Peninha) e Miguel Mendes - Presidente da ATC.
Participam da expedição proprietários de transportadoras de grãos, de postos de combustível, etc. Ela está sendo organizada pela Scania do Brasil, Rota Oeste, ATC e Posto Aldo. O coordenador do movimento Miguel Mendes Presidente e Diretor da Associação dos Transportadores de Cargas do Mato Grosso-ATC.
A expedição objetiva conhecer a realidade da BR-163-Cuiabá Santarém porque futuramente percorrê-la-á, transportando grãos, principalmente soja para os portos que serão construídos em Miritituba.  A exportação de grãos de 21 municípios do norte do Mato Grosso será feita pela rodovia em questão para os portos de Miritituba. Vale ressaltar que várias empresas, tais como CARGIL, BUNGE, e FIAGRIL, já compraram terrenos nas margens do Rio Tapajós para construção de seus portos graneleiros.


Os membros da comissão foram recebidos pelo Prefeito Valmir Climaco que se fazia acompanhado de todos os secretários municipais e dos vereadores eu, (Peninha) e Maria Almeida e Silva (Maria Pretinha). Na ocasião o prefeito deu as boas vindas aos empresários e colocou a estrutura do município a disposição dos empresários. Afirmou que Itaituba está de portas abertas para receber novos investimentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário