RIO TAPAJÓS

terça-feira, 12 de julho de 2011

CONTRIBUINTE QUE DEVE TERÃO NOME INCLUIDO NO SERASA



O Prefeito Valmir Climaco sancionou a Lei que cria o CADIM - Cadastro Informativo Municipal. O CADIM tem como objetivo cobrar através de execuções as pendências de debito de contribuintes (pessoa jurídica e física) com o município de Itaituba.
Entre as pendências passiveis de inclusão de contribuintes no CADIM, estão as obrigações pecuniárias vencidas não pagas, tais como: tributos e contribuições, débitos para empresas públicas, autarquias e fundações, multas tributárias  e não tributárias ,incluídas multas do COMTRI (ISS, ISO, IPTU, ITBI, licenças, alvarás e etc.
A criação do CADIM significa aperto aos contribuintes que há anos estão em débito com suas obrigações com o município. No caso da inclusão do contribuinte no CADIM, o nome da empresa ou da pessoa física vai para o SERASA e SPC e ainda para garantir seu débito com o município, seus bens, terras, carro, moto e outros bens poderão ser penhorados.
Hoje, levantamento preliminar, realizado pela Diretoria de Tributos do Município, apenas 300 contribuintes, devem para o Município de Itaituba mais de 13 milhões de reais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário