RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CÂMARA REALIZA AUDIENCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA EM ITAITUBA

         
Eu (Peninha) falando da importância desta audiência

   
Na manhã desta 3ª feira, finalmente, as autoridades de segurança de Itaituba, compareceram na câmara de vereadores para participar da audiência que discutiu a questão da segurança pública em Itaituba. Estiveram presentes a Promotora de Justiça Dra. Francisca Paula Gama, Corregedor de Policia Civil Dr. Carlos Augusto Mota, Superintendente de Policia Civil - Edinaldo Silva Souza, Ten. Cel. Josafa - Comandante do CPRM 10, Ten. Cel. Barile Carvalho – Comandante do 15º BPM, Delegado Alexandro Napoleão Santana, Delegada da Mulher – Eliete e o Comandante do Corpo de Bombeiros – Capitão Nei Tito.

A sessão foi presidida por mim (vereador Peninha) e contou com a presença de vários representantes de entidades da nossa sociedade. Nós vereadores e representantes das entidades cobraramos das autoridades mais empenho na segurança. Foi denunciado irregularidades e desmandos, tanto da Policia Civil como Militar. As autoridades se defenderam alegando que tudo esta sendo feito para manter a segurança.
O que foi constatado na audiência é que a Policia Civil esta deficiente. Faltam recursos humanos. Investigadores, escrivães e delegados para poder o atendimento ser acontendo da população.
Acredito ter feito minha parte, pois fui eu que solicitei a audiência pública. Entretanto a população não se fez presente. Lamentamos que o assunto de grande importância (talvez o principal no momento), não foi prestigiado pela sociedade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário