RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 3 de junho de 2011

CÂMARA ITINERANTE




 
Morrador da Comunidade.

Eu, conversando com os alunos da Comunidade.

Mais uma vez a Câmara de Itaituba promoveu sessão itinerante, contemplando a Comunidade de Santa Terezinha, na estrada Vicinal Norte-Sul. Todos os onze vereadores, estiveram presentes. O Prefeito Valmir Climaco não pode estar presente, mas designou seu chefe de gabinete professor Francisco Felipe Melo para representá-lo.

Também estiveram na sessão Manuel Cordovil Diniz, Secretário de Saúde e Antonieta Assunção Lima (SEMDAS). Foi uma sessão bem prestigiada que contou com a presença dos moradores de Santa Terezinha e também moradores de comunidade vizinhas.

Na sessão itinerante o que foi reivindicado pelos presidentes de Comunidades, foi recuperação de estradas vicinais, energia elétrica, com ampliação do projeto Luz Para Todos que possa beneficiar Santa Terezinha, Monte Sião e demais comunidade que não estão ainda contempladas dentro das etapas.

Também constaram dos pedidos construção de um Posto de Saúde para Santa Terezinha que também servirá de apoio as demais comunidades próximas, assim como também ampliação da escola, com mais salas de aulas.

Eu como líder do governo, parabenizei os professores da escola Santa Terezinha pela proeza do destaque de crianças de 2ª e 3ª séries do Ensino Fundamental que na avaliação do teste “Provinha Brasil” foram aprovados saindo da nota 3 para a nota 4, já que considero importante essa conquista o que demonstra que o governo está investindo em todos os aspectos inclusive recuperando 14 escolas na cidade, também promovendo aquisição de seis mil mesas-cadeiras em design moderno para as escolas Municipais. E ônibus escolar próprio.

Mas também destaquei a importância do PCCR, encaminhada pelo o Prefeito para que seja definida de uma vez por todas a incorporação de 50% no salário dos professores. Também enfatizei o RJU (Regime Jurídico Único) que há mais de 19 anos, mesmo em vigor desde 1994, somente agora no governo de Valmir Climaco foi promoveu modificações com modernização que beneficiam diretamente os servidores do município.

Na área de saúde destaquei os investimentos que estão sendo feitos como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construções de Centros de saúde nos bairros Liberdade e Bela Vista, além da reforma e melhorias no Hospital Municipal.

Não esqueci também a implantação do SAMU, um importante serviço que dinamiza o atendimento com infraestrutura de duas ambulâncias equipadas, profissionais preparados. Enfatizei a implantação dos laboratórios para pessoas que não precisarão esperar por muito tempo. Fazer exames de rotina, neonatal é outro investimento que virá com incubadora já em fase de implantação.
                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário