RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CÂMARA DE VEREADORES REUNE NO BAIRRO VITÓRIA RÉGIA


População do Barrio Vitória Régia
Presidente do Bairro

Estive hoje pela manhã (quarta-feira dia 08) participando de uma Sessão Itinerante no Bairro Vitória Régia pude expor minha luta em prol dos moradores daquele populoso bairro a exemplo do que venho fazendo ao longo do meu mandado.

O Presidente da Comunidade Sr. Reinaldo Oliveira da Silva colocou as principais necessidades do bairro entre elas a regularização fundiária. Sobe o tema tenho Emenda em Projeto de Lei que garante que o proprietário do terreno tão logo esteja de posse do Título Definitivo possa ter acesso direto a financiamento bancário.

Inclusive quando fui Presidente da Comissão de Terras legalizei mais de 500 terrenos em Itaituba e por isso que sou radicalmente contra quem adquire terreno tem que construir, para impedir especulação. É preciso que o Município tenha sua reserva sob pena que precise comprar terras quando precisar construir um posto de saúde, escola ou outro patrimônio.

Sobre Posto de Saúde e uma Escola para o Bairro propus ao Chefe de Gabinete Professor Francisco Felipe Melo que encaminhe ao setor competente documentação pedindo que reserve logo áreas de terras no bairro para que tão logo seja definida a construção das mesmas haja terra disponível tendo em vista a especulação imobiliária que invade o bairro.

Cobrei com veemência do Coordenador de Iluminação Pública Sr. José Filho que em curto espaço de tempo seja feita a iluminação pública no bairro, o que me foi dado à garantia que no prazo de 90 dias o bairro terá atendido cerca de 150 pontos de iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário