RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 6 de junho de 2011

AEROPORTO DE ITAITUBA VOLTA A FUNCIONAR


 
Depois de três meses interditado o aeroporto de Itaituba volta a funcionar. Atendendo exigências da ANAC, o Prefeito Valmir Climaco de Aguiar promoveu com investimentos próprios obras que garantem a segurança das aeronaves que pousam e decolam do Aeroporto de Itaituba.

As melhorias foram adequação do carro de combate a incêndio com espuma, balizamento da pista com colocação de luminárias. Com isso os técnicos da ANAC em reunião realizada no aeroporto na presença do Prefeito Valmir Climaco, Juíza Vanessa Couto Ramos, Promotores de Justiça e Vereadores, considerando que o Município atendeu as exigências consideradas graves, liberaram o aeroporto que retomou assim suas atividades normais.

O aeroporto atualmente está operando somente com a META e TRIP, mas várias outras empresas estão solicitando ao prefeito liberação de Box para que também possam operar em Itaituba e nossa região. Entre elas a MAPI, o que demonstra que o mercado é promissor. Mas as empresas precisarão também solicitar autorização da ANAC para que possam operar.

Inclusive quero enfatizar que todos os investimentos feitos no aeroporto foram e ainda estão sendo com recursos próprios do município incluindo reforma da estrutura do corpo de bombeiro, reforma do veículo dos Bombeiros e a manutenção geral.

Em 2009 a ANAC já sinalizava com as cobranças das adequações, mas como o gestor da época ex prefeito Roselito Soares não executou as obras o encargo maior acabou ficando para o governo de Valmir Climaco que conseguiu em tempo recorde resolver impasses que existiam há cerca de anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário