RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ITAITUBA PARTICIPA DA LUTA PELO ESTADO DO TAPAJÓS


Eu, defedendo a criação do Estado do Tapajós.
Participação da população na audiência pública sobre a criação do Estado do Tapajós.
        
Como defensor intransigente da emancipação de municípios de nossa região que fui, não poderia deixar de participar de importante Audiência Pública para fortalecimento da criação do futuro Estado do Tapajós, que agora está praticamente consolidado restando apenas definir a metodologia do Plebiscito.

Como vereador fui o pioneiro na criação dos atuais municípios de Trairão, Jacareacanga, Curuá, Ruropólis e Novo Progresso que hoje são desenvolvimentistas. Da mesma maneira que também acredito na pujança do Estado do Tapajós.

Pela quantidade expressiva da população que foi prestigiar a iniciativa das pessoas que coordenam o movimento na região fiquei mais otimista ainda sem dúvidas de que todos apóiam a emancipação.

O projeto está no Senado apenas aguardando votação, já que pela redação inicial não havia incluído cinco novos municípios, mas com sua aprovação prevista ainda esse mês tenho certeza que o mesmo será aprovado e torço para que a votação ocorra apenas na área a ser desmembrada do Estado do Pará e não em todo o Estado como querem os opositores da divisão.

A audiência pública que ocorreu dia 19 quinta feira na Barraca de eventos contou com as presenças do prefeito Valmir Clímaco, Dep. Lira Maia (federal) Hilton Aguiar (Estadual) José Maria Tapajós, presidente da Câmara de vereadores de Santarém, estudantes, professores, profissionais liberais enfim de todas as camadas sociais itaitubenses por entenderem a dimensão do projeto para nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário