RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DELEGACIA FLUVIAL HABILITA PROFISSIONAIS EM ITAITUBA.

Eu, com a família de João Ferreira.

Eu com meu amigo João Alves Ferreira.

Profissionais Marítimos - Aquaviários.


Estive participando nesta sexta feira dia 20, da cerimônia de entrega de carteiras de habilitação aos novos 36 profissionais marítimos que agora estão de fato e de direito preparados como aquaviários.

O curso que teve duração de uma semana premiou o esforço, a dedicação desses profissionais que são importantes para a nossa navegação. Entre os concluintes destaco o empenho do meu amigo João Alves Ferreira, tio do empresário Elton Mesquita.

Por considerar que o evento representou um momento impar, é que estive prestigiando a solenidade de encerramento do curso de formação de aquaviários módulo especial. Parabéns aos 36 participantes pela conclusão do curso.

O evento realizado no plenário da Câmara Municipal de Itaituba foi presidido pelo Delegado Fluvial de Santarém, Capitão de Corveta Paulo Antônio Carlos e contou com a minha presença representando no ato o Prefeito Valmir Climaco, do vereador Manuel Rodrigues, representando a Câmara de vereadores e do idealizador do curso, Raimundo Nonato Figueira (Pezão) que foi fundamental para o sucesso do curso com apoio de sua filha Darlene Figueira, além dos familiares dos formandos que lotaram o Plenário. O que mais me deixou feliz é que quando presidente da Câmara em 2005 patrocinei um curso desse mesmo molde, contribuindo assim para a habilitação dos marítimos que há muitos anos desempenhavam essa função, mas sem reconhecimento profissional. No final foi servido um coquetel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário