RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 5 de maio de 2011

COMUNIDADE CATÓLICA LANÇA NOTA DE REPÚDIO CONTRA COORDENADOR DO SINTEP, PROFESSOR ISAAC DIAS.


A comunidade e Pastoral católica distribuíram a Imprensa de Itaituba uma nota de repúdio contra o Coordenador do SINTEP Professor Isaac Dias onde numa ampla exposição de motivos faz a defesa do Bispo Dom Capistrano que recentemente deixou a prelazia passando o cargo para o atual Bispo Dom Vilmar Santin.

A nota em resposta as críticas feitas pelo Coordenador do SINTEP que no Programa de rádio da entidade na Rádio Comunitária Alternativa FM teceu comentários e críticas afirmando que o Bispo Dom Capistrano era omisso em relação às questões sociais de Itaituba estando sempre ausente dos grandes debates nos assuntos mais freqüentes.

O texto diz contra Isaac Dias que as críticas contra o Bispo são falsas e tendenciosas já que o bispo jamais se opôs que as lideranças da igreja católica se envolvessem em questões sociais. A nota de repúdio diz ainda que Dom Capistrano sempre apoiou manifestações em prol da comunidade local e regional, entre elas a campanha do projeto de Lei da Ficha limpa, Comitê de Combate a Corrupção pela Ética na Política além da presença de lideres religiosos católicos que participam do Conselho Tutelar, Saúde e comitês de debates sobre barragens e hidrelétricas.

Para os redatores da nota de repúdio Isaac Dias do SINTEP expressou em suas criticas uma insatisfação pessoal e isolada com falsa proposta de liderança que visa somente vaidades pessoais. Ressalta ainda que se o Coordenador do SINTEP tem um programa na Rádio Comunitária deve agradecer a Igreja Católica e o Bispo da Prelazia Dom Capistrano, que não mediu esforços para fazer investimentos de recursos financeiros e recursos humanos através de lideranças da igreja concretizando assim um grande projeto de comunicação dando oportunidade para que a população possa expressar suas necessidades comunitárias contribuindo para o desenvolvimento da região.

A nota destaca ainda que a maior prova de que o professor é contraditório tem discurso vazio é que se utilizou de um programa da própria Igreja Católica para fins de manifestação política partidária, e mesmo sem comunicação prévia aos seus apresentadores criticou o governo municipal e outras entidades e que nem assim foi rechaçado ou repreendido pelo Bispo.

Fechando o texto a nota afirmou que é digno de repúdio o comportamento de pessoas que perseguem a ética do capital em detrimento da ética profissional que se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação nos meios de comunicação. Esperamos que a partir de agora o referido representante dos Trabalhadores da Educação Pública de Itaituba, professor Isaac Dias se paute em assuntos de interesse real da classe o qual representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário