RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CÂMARA APROVA REAJUSTE DE 10% AOS SERVIDORES DE ITAITUBA



A Câmara Municipal de Itaituba aprovou na semana passada (dia 11 de maio) o Projeto de Lei nº 025/11 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais ocupantes dos cargos instituídos pelas Leis 1.579/98; 1991/2009; 1.818/2006 e 1.816/2006. O aumento será de 10% sobre o salário já referente ao mês de maio e este percentual foi proposto pelo Poder Executivo em reunião com sindicatos, que aceitaram a proposta. Na reunião, houve tumulto por parte de alguns professores e representantes das entidades por desconhecerem o que estava sendo votado. Eles não escutaram nem quando foi lido o projeto, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. O protesto foi porque havia uma palavra interpretada pela categoria dos professores, que seria retirado o beneficio dos professores-estudantes. Já os autores do projeto afirmaram que a palavra não retirava o beneficio. Só que, pela duvida como relator do projeto, entrei em contato com a procuradoria do município para mudar o texto e isto foi feito, sendo então aprovado o projeto, com a retirada da palavra capacitação.

DISCUSSÃO

Tudo ocorreu por que, os sindicatos, ao se reunirem com o Poder Executivo, não convidaram os representantes do Poder Legislativo. Tanto é verdade, que em uma reunião no Fórum, na presença dos Promotores e Juízes, os sindicalistas recusaram a presença dos Vereadores, dizendo que os vereadores não eram parte interessada. Só que quando foi para votar os sindicatos, reconheceram que o Legislativo é sim parte interessada, pois é quem vai votar. Reconheceram tarde, por isso devem pagar pela PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA. O que nós votamos foi o que os sindicatos acordaram com o Executivo. Pelo menos é o que afirma a Procuradoria do Município. Se nós (Vereadores) tivéssemos participado das negociações, nada teria acontecido e com certeza seria cumprido na integra o acordo. Mas fica como advertência, na próxima vez pode ser que nós sejamos valorizados pelos sindicatos.


Um comentário:

  1. CAROS AMIGOS, DIANTE DE TÃO IMENSA DOR CAUSADA PELO DESLIZAMENTO EM MIRITITUBA, SOLICITO-LHES DOAÇÕES DE ROUPAS (adulto e infantil), AGASALHOS, UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS, ALIMENTOS, ELETRODOMÉSTICOS USADOS E MATERIAL DE CONSTRUÇÃO PARA TENTAR ALIVIAR UM POUCO TAL SOFRIMENTO.

    DOAÇÕES PODEM SER FEITAS EM MINHA RESIDÊNCIA, À 14ª RUA, 236, PRÓX. A JUSTO CHERMONT, BELA VISTA OU NA JUSTIÇA FEDERAL DO TRABALHO, À TRAV. JUSTO CHERMONT, 126 - CENTRO - ITAITUBA/PA

    ESTAMOS ACEITANDO TAMBÉM, COMO DOAÇÃO, UM POUCO DE ORAÇÃO PELAS VÍTIMAS!!!!

    ATENCIOSAMENTE,

    NORTON SUSSUARANA
    Servidor Público
    Fone 93 9123 8638 - 3518 0862 (resid)

    ResponderExcluir