RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Precisamos gerar renda e emprego no setor mineral

Recentemente um requerimento meu foi aprovado( nº 081)  por unanimidade. Nele demonstro minha preocupação com a perda de divisas e o não retorno em investimentos sociais para Itaituba no setor Mineral.Minha preocupação é porque mais uma empresa multinacional está se instalando em Itaituiba.

A Unangem Eldorado está se instalando no garimpo do Tocantizinho e até o momento não temos garantias de que a mão de obra seja contradata em Itaituba, porque a empresa tem escritório em Minas Gerais e até mesmo se faz necessário que ela também compre suas mercadorias e produtos em Itaituba para ajudar a fomentar o movimento.Essas empresas em sua maioria só se preocupam em enriquecer as custas de Itaituba sem se preocupar com o social. 

Itaituba precisa compensar perdas do setor mineral
Solicitei apoio para que a Secretaria Muniicpal de Meio Ambiente tome medidas  cabíveis para garantir esses nossos direitos haja vista que historicamente Itaituba sempre perdeu divisas do setor Mineral. Estou muito otimista que com esse requerimento possamos melhorar esse cenário econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário